Sedimento fino

Sou argila,
sedimento fino em suspensão.
Toda intempérie me carrega.
Parte de mim é erosão.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sedimento fino

Sou argila
Sedimento fino em suspensão
Toda intempérie me carrega
Parte de mim é erosão.

3 comentários:

  1. Sedimento fino em suspensão...uahua
    legal, breve e informativo...merecia um espaço introdutório num daqueles capítulos do Para Entender a Terra^^

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei. Parte de mim também é erosão!
    Adoro sedimento fino! muito inteligente!

    ResponderExcluir
  3. _Argila é um tamanho, uma fração, em linguagem geológica. E uma fração bem pequena -não quero dificultar as coisas, pois prezo a acessibilidade.
    -Então, quando digo que sou argila, me julgo pequeno. Pequeno, diante da imensidão do universo e da sua dinâmica... Da sua sorte.
    _Um sedimento fino tende a ser carregado/carreado/arrastado. Tende a ser o último a decantar e a estabilizar-se num meio. Esse é como os seres planctônicos, que vivem sob a dinâmica do oceano, conduzidos pelas correntes marítimas.
    -Eu faço parte da dinâmica do universo. Sou mais uma peça da incalculável, portanto divina engrenagem a qual todos, seres vivos e não vivos, fazemos parte. Estou à mercê dessa dinâmica e assumo isso. Quem sabe o que nos espera no milessegundo seguinte? Enquanto isso, vou vivendo, pois a minha vida eu sei que me pertence. E com ela, contribuo com a dinâmica do universo, influenciando qualquer coisa que esteja ao meu redor, definitivamente, sem volta e... Para sempre.
    _Erosão, em linguagem geológica, é um processo em que há um desgaste de um corpo, provocado por um fenômeno ou agente intempérico. Os fragmentos desse corpo são transportados pelo agente intempérico (que pode ser fluvial, pluvial, glacial, eólico...) e, em seguida, depositados em um ambiente de menor energia (naturalmente, em áreas mais rebaixadas).
    -Parte de mim é erosão, partindo do pressuposto de que todos somos mutáveis. Tudo é mutável. Tudo se transforma. Tudo se transporta. E, dentro da erosão do universo, eu sou uma pequena parte, assim como você.

    ResponderExcluir