Sedimento fino

Sou argila,
sedimento fino em suspensão.
Toda intempérie me carrega.
Parte de mim é erosão.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal

Natal é mais Natal com criança no lar.
Saudade de quando eu era descaradamente enganado por meus pais, ano após ano, no dia vinte e quatro de dezembro. Num ano, Papai Noel chegava pelos fundos. N'outro, Papai Noel chegava pela porta da frente. Engraçado como uma criança tão esperta como eu nunca desvendou -ou pelo menos nunca quis se decepcionar com a verdade- o mistério do fato de a minha mãe nunca estar com o meu pai no instante da chegada do velhinho barbudinho e sua trupe de duendes. Fé, camaradas. Fé de criança. Os presentes ao pé da árvore eliminavam todo o ceticismo.

3 comentários:

  1. quem se sabe criança não envelhece,
    ganha experiência!
    quem se sabe criança nunca é enganado,
    vive cada mistério!
    quem se sabe criança não se preocupa
    por onde ou de onde vem a alegria,
    mas sabe exatamente onde encontrá-la!
    Natal é mais natal com criança por perto,
    tendo ela 5 ou 50 anos.
    Fé é coisa de criança, que espera o vento
    certo!

    ResponderExcluir