Sedimento fino

Sou argila,
sedimento fino em suspensão.
Toda intempérie me carrega.
Parte de mim é erosão.

domingo, 4 de novembro de 2012

Sem título

As pessoas se esforçam muito para administrar superficialidades, pois é mais fácil viver assim.

Ser superficial permite o alcance de um objetivo - também superficial - de alcançar popularidade dentro das sociedades, bem como acontece, também, em redes sociais. E, no mundo globalizado, no mundo da internet, a supervalorização da esfera mais externa - a esfera ligada às aparências - tem sido crescente.

É necessário ter cuidado com o excesso de valor dado à esfera mais externa. Para isso, é preciso que o indivíduo tenha ciência de que é mais fácil lidar com tal esfera, pois a maioria das pessoas a exibe mais desenvolvida que a esfera mais interna, o que é natural na humanidade.

A administração de apenas superficialidades condiciona a criação de uma aparência. Então, uma pessoa superficial cria um tipo de envólucro, uma crosta de aparências, uma concha, passando a alma a viver confinada e solitária, na imediata zona mais interna, mais profunda e pouco desenvolvida, quando não atrofiada. É como uma tensão superficial impenetrável, em um lago, onde não se pode mergulhar em suas águas, onde não se pode aprofundar-se.

As pessoas querem ser legais, querem falar, não importando, muitas vezes, se serão ouvidas - por isso a má administração de suas zonas, suas esferas.

O corpo é a morada da alma, na terra. Sendo assim, o corpo necessita de portas e janelas para que a alma possa respirar, e para que o lago possa ser acessado e ofereça um pouco de suas águas mornas, potáveis e límpidas, e para que este se aprofunde cada vez mais. Há, então, uma troca.

Um comentário:

  1. Lindo veio! lindo! muuuuuuuito verdadeiro!

    A meditação é um caminho pra rachar a superfície e mergulhar na profundidade!
    é uma pena que poucos vejam a importancia disso.
    Mas, vejo que uma vez mergulhando fundo, a tendência é querer entrar cada vez mais fundo, pois nesse caminho, o que acontece é inverso: quanto mais fundo se mergulho, mas altitudes se atinge!

    O problema é que, quando você mergulha, você não quer mais tocar na superficie, porque isso até machuca! Então, neste mundo de aparências, de superfície, sem uma capa, você se torna vulnerável, mas isso não me faz querer vestir uma capa, me faz querer mudar de ambiente, de companias. Vestir capa machuca e suja.

    Ouvi dizer que o amor era outro, mas no fim, ambos se ligam, o amor mesmo, é algo que não acontece na superfície!

    Abraços cara

    Adorei

    ResponderExcluir