Sedimento fino

Sou argila,
sedimento fino em suspensão.
Toda intempérie me carrega.
Parte de mim é erosão.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sem título

Foi sentida uma ausência tamanha
de uma metade, em meu interior.
Da outra, transborda... Transborda.
Através de películas da mente,
vou revivendo a escuridão
e percebo o quanto hoje há luz.

A vida ensina, pedimos e Deus dá (a luz).
Mas a ausência da primeira, tão enigmática
-que errado eu esteja,
ninguém pode alterar.
E os variantes, posteriores, como pude evitar?
Tão mais lindos e puros. Mais iluminados.

Quando à película recorro,
noto que outrora era escuro
e me transformo em água do mar.
Nós não transitamos fisicamente pelo tempo,
mas podemos fazer o tempo voltar - o tempo.

E sempre há um tempo, um momento.
Não importa o que aconteça, somos nós.
Com toda a alegria,
com toda a tristeza,
este, aquele, aquela e os outros
formam um paralelogramo no universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário