Sedimento fino

Sou argila,
sedimento fino em suspensão.
Toda intempérie me carrega.
Parte de mim é erosão.

domingo, 8 de agosto de 2010

Lâmpada acesa

Chamariz de mariposa.
Mesmo tão distante
atraiu-me
num crisálido instante.
Desde então sou casulo
à espera
de ser reativado
por um toque delicado
de asas de borboleta.

(Algum lugar em algum lugar)

Mais do mesmo (Crisálida)

Ela voa por aí
ou o vento que a leva
para longe,
numa lufada
que arrasta essa menina,
tão leve menina
das asas de fada.

Sopro qualquer é fita
que tira de perto de mim
essa criatura mais leve que o ar,
que eu peno em tocar
mas não alcanço
pois não sei voar
na mesma altura.

4 comentários:

  1. Tenho vários motivos para eleger Lâmpada acesa como minha favorita, citarei alguns deles: pela transformação do (casulo), que podemos interpretá-la de várias maneiras, e pelo trecho "toque delicado de asas de borboleta " que além de tudo, me transporta à minha infância, quando eu era apaixonada por "Meus oitos anos" de C. de Abreu.
    Parabéns, você me tocou, estou muito orgulhosa!

    ResponderExcluir