Sedimento fino

Sou argila,
sedimento fino em suspensão.
Toda intempérie me carrega.
Parte de mim é erosão.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Reflexão

O Deus Tempo apenas passa...

Numa noite, choveu sobre mim um lembrete: O tempo passa e a gente não percebe. Mas é possível surfar nas suas ondas. Cortar a superfície das suas águas. Ser sábio. Viver. Num eventual desequilíbrio, mergulhe, retorne à praia. Confie na atração Terra – Lua. Confie na maré. Certamente haverá outra onda.

Na vida, nós temos perdas e ganhos, sempre. Sorte e azar, vitórias e derrotas... Destino, universo, Deus. Chamemos como mais agradar. Mas viva a sua vida com sabedoria. Seja feliz. Batalhe pelo que é seu, camarada. Cuide do seu rebanho. Amor, família, amigos, paixões... Cuide da sua vida! Senão o tempo te engole. E te cospe no Reino do Tarde. Não conhece? Então ainda há tempo pra ti.

4 comentários:

  1. " Confie na maré. Certamente haverá outra onda."

    Não a mesma, é certo. Mas sempre haverá outra onda =]
    Mas tá aí...será realmente possível não deixar o tempo te engolir? difícil....

    ResponderExcluir
  2. Acredito ser possível da seguinte maneira: "Se não pode com ele, junte-se a ele". Ou seja, otimize o seu tempo vivendo com sabedoria, aproveitando o que ela tem de melhor, priorizando o que lhe é valioso.

    ResponderExcluir
  3. Gavriell,
    Belas palavras, estas e aquelas (os versos).
    Obrigada por ambas!

    Sobre homens e a batalha no tempo...

    “Velhos homens devem ser exploradores,
    não importa onde...
    Temos de estar sempre nos movendo
    na direção de uma nova intensidade,
    de uma união a mais, de uma comunhão mais profunda...
    Nos movendo através de uma desolação escura, fria e vazia:
    O grito das ondas, o grito do vento, as águas imensas
    das gaivotas e dos golfinhos:
    no meu fim está o meu início”
    (T. S. Eliot )

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou aprendendo muito com a imensidão, Maris. Quanto mais abro meus olhos, quanto mais dilato minhas pupilas para capturar luz, quanto mais caminho, quanto mais leio, quanto mais converso, quanto mais envelheço, ..., mais temo a imensidão e a complexidade do universo.

    ResponderExcluir