Sedimento fino

Sou argila,
sedimento fino em suspensão.
Toda intempérie me carrega.
Parte de mim é erosão.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sem título

Percebi que o que sinto
é apenas a sensação
de membro amputado.
Um fantasma: Acostumei-me com a sua presença.
Rabo de lagartixa:
Ácido lático e espasmos!
Percebi que o que me espera é maior.
Que essa sensação
é apenas acidente de percurso,
parte do caminho.
E o destino é um extremo
e uma constante.
Uma reta silenciosa.
O patamar final.
O juízo.
A consciência.
A paz.
A harmonia.
O equilíbrio.
A sintonia.
A liberdade.
Só que no caminho
há assuntos importantes a tratar.

2 comentários:

  1. O final deste poema (ao meu ver) faz jus ao pensamento de Caio F. Abreu: "Penso: quando você não tem amor, você ainda tem a estrada"

    ResponderExcluir
  2. "...no caminho há assuntos importantes a tratar."

    Isso é ter força para continuar. E eu não gosto da idéia de deixar a minha vida (o meu caminho, a minha obra)inacabada.

    Então, quando pensares em desistir de viver, lembra-te que existem assuntos importantes a tratar no "caminho". Lembra-te que, pelo menos, existe um caminho.

    ResponderExcluir