Sedimento fino

Sou argila,
sedimento fino em suspensão.
Toda intempérie me carrega.
Parte de mim é erosão.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sem título

Sozinho,
como quem realiza um mergulho rápido e objetivo
no meio da solidão
do negro e vasto oceano,
que se estica e se espraia
-foge para as bordas
após o toque do meu corpo solitário
em suas águas-,
enquanto eu me comprimo
e me recolho no fundo,
depois do mergulho certeiro:
Avante ao centro da Terra!
Mergulho certeiro aonde o oceano se esvazia,
como se fugisse de mim,
inundando todo o continente.
Estou só:
Submerso num oceano vazio.
Cercado de água salgada
e louca pra me devorar,
pois tudo é onda.
Hoje sou uma ilha em extinção.

Um comentário:

  1. Ninguém é uma ilha!
    Feliz ou infeliz-mente.

    Além do mais, o oceano quer te devorar!
    Isso não é bom?

    mto bom!

    bj

    ResponderExcluir