Sedimento fino

Sou argila,
sedimento fino em suspensão.
Toda intempérie me carrega.
Parte de mim é erosão.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sobre gatos

A gente tem uma mania de achar que todo gato (Felis domesticus) é vadio e fácil. Conheço gatos sérios: Kakaroto é um bom exemplo; gato de poucas palavras, sempre centrado em suas atividades felinas e bichanas, hoje pai de quatro filhos (eram cinco, um morreu) -e um pai cuidadoso, sempre por perto, embora tenha ouvido relatos de pessoas próximas que se ele tivesse a chance, devoraria seus filhos. Mas enfim... O conheço desde criança, quando lá na R1 chegou. Sempre teve esse jeito sereno de ser, não gosta muito de contatos e é aí que quero chegar: Achamos que todo gato é uma putinha, sempre querendo um carinho. Não é bem assim. Todo ser humano (Homo sapiens sapiens) é alegre? Somos todos hostis? Todos curiosos? Todos amorosos? Todos ranzinzas? Todos ganhamos na Mega Sena? Todos...? Todos? Não. Com os gatos funciona do mesmo jeito.
Outro gato que conheço é o tal do Periquito: Rapaz sensacional, tem a alma pura de uma criança pura. Tão amoroso esse menino... A ele pedi um milagre: Segredo. Estou aguardando.

3 comentários:

  1. mas os gatos são seres inteligentes, traiçoeiros, interesseiros e pirracentos, bem pirracentos, coitado do saudoso Yogue...o que não sofreu nas patas de alguns gatos!

    ResponderExcluir
  2. Ah!, eles também são chantagistas.

    ResponderExcluir
  3. Reflexão interessante, principalmente aos amadores de gatos! No entanto, engraçada!

    ResponderExcluir