Sedimento fino

Sou argila,
sedimento fino em suspensão.
Toda intempérie me carrega.
Parte de mim é erosão.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Homenagem a minha maneira

Talvez eu ainda tenha alguma sensibilidade. Algumas pessoas medem sentimento -medem pesar- com lágrimas. Não desejo ser audacioso mas, afirmo que não é com lágrimas que se mede sentimento. Em mim não desce... Não desceu uma gota sequer de lágrima, mas a homenagem que posso lhe prestar é este momento de inspiração que a influência da sua existência, mesmo que imaterial, me proporcionou. Um momento em que lhe escrevo, jovem. Você passou. Passou por mim, por outros, por nós. E eu, outros, nós, estamos aqui hoje, com o teu retrato fincado em nossas memórias. Este dia me fez perceber que cada um de nós acontecemos constantemente em todo o mundo, no universo. Você aconteceu, continua a acontecer e continuará acontecendo. Um exemplo de tudo isso aconteceu em mim, hoje, onde você me mostrou que cada um de nós existimos, mesmo que na ausência de matéria. Todas aquelas pessoas, aquelas demonstrações... Não esqueçamos disso.
Outras coisas me roubaram as lágrimas, mas não a lucidez.

3 comentários: