Sedimento fino

Sou argila,
sedimento fino em suspensão.
Toda intempérie me carrega.
Parte de mim é erosão.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Sem título

Tente me seduzir com teus cachos.
Me desmantele com teu largo sorriso na praça.
Mas saibas que sou muito particular
e que tenho raízes fortes e profundas
no centro de mim.
Não vou avançar,
te cercar e te comprimir.
Não sou assim.
Não vou usar força,
violentar a minha essência.
Sou mais como um evento tafrogenético:
O chão se abre e se vê,
sob a epiderme da Terra,
as belezas de um magmatismo.
Será que todo homem tem que ser
tão orogênico?
Eu dou risada, tinjo sorriso.
Baixo a guarda, reclino o olhar.
Mesmo assim, tente me seduzir.
Salte alguns obstáculos
e verás o meu magmatismo.
Faça um esforço por mim,
pois já não tenho paciência para flertes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário