Sedimento fino

Sou argila,
sedimento fino em suspensão.
Toda intempérie me carrega.
Parte de mim é erosão.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Levanta-te!

Eu quero força.
Força para lutar
quando preciso for.
Força para me defender,
em todo momento,
das presas, dos caninos,
dos espinhos, dos venenos,
dos ferrões, dos abraços de urso...
Das mordidas e das patadas
que a vida dá.
Eu quero a couraça
dos guerreiros da natureza.
Quero garras, cornos
e uma mandíbula poderosa.
Agilidade e mimetismo.
O equilíbrio
torna o fraco menos fraco
e o forte mais forte.
Eu peço força
para sair desse equilíbrio.
Eu apanho,
o que me faz cuspir fogo.
Mas acabo percebendo
que cada pancada que recebo
é a resposta ao meu pedido.
Acabo percebendo
que sou privilegiado
por ter a chance de apanhar.
Afinal, cada derrota é uma dádiva.
Perca. E cresça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário