Sedimento fino

Sou argila,
sedimento fino em suspensão.
Toda intempérie me carrega.
Parte de mim é erosão.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sem título

Eu sou um rio fluindo em você
-você-pedra- e sigo até o mar.
E eu deságuo, obviamente, em você-mar.
Mas você é todo o curso,
da nascente até a foz.
Curso sem cachoeira,
sem o beijo cascata em você-pedra.

O primeiro beijo cascata
do rio em pedra,
na verdade,
parece não ocorrer
-pela altura da cachoeira
ou porque a água evapora antes do toque.

Fui cascata em você pra quê?
Pra me enrolar?
Pra afluir mais rio e não te fluir?
Pra meandrar sem fim após a queda
-sem jamais desaguar?

Água vem das montanhas, das nascentes,
e eu-lago, logo cavo, cavo,
para não transbordar.
Difícil não transbordar.
Difícil não fluir.
Difícil ser lago.
Difícil ser rio.
Difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário