Sedimento fino

Sou argila,
sedimento fino em suspensão.
Toda intempérie me carrega.
Parte de mim é erosão.

domingo, 28 de agosto de 2011

Te amo, que amadurece e cai

Água e nutrientes
alimentam minhas raízes.
Luz, do sol e da lua,
chuva e vento atuam em minha folhagem.
Passam estações,
Passa o tempo de viagem.
Sinto crescerem os frutos
e os vou adoçando,
cedendo para eles
parte do que me nutre.
E como crescem os frutos!
Dia após dia,
do verde ao rubro.
A polpa pesa e, para baixo, com gravidade exige...
...Te amo! Gravemente.
E servirá de alimento
para a próxima estação,
quando disperso no solo,
o meu amor
passará outra vez,
capturado pelas minhas raízes,
pelo meu tronco até meus cabelos.
Gerará frutos e, mais uma vez,
amadurecerá
e cairá em te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário