Sedimento fino

Sou argila,
sedimento fino em suspensão.
Toda intempérie me carrega.
Parte de mim é erosão.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pós-Guerra

Estou a olhar,
de longe,
a minha cidade arrasada.
Aqui no alto,
nos morros,
o vento sopra o meu rosto.
Não ouço nada.
Apenas vejo, sereno,
os meus cadáveres
empilhados
por toda a cidadela.
Os muros e os portões
destroçados.
Não restara pedra sobre pedra.
Mas estou aqui,
surdo,
mudo,
sereno,
nos morros do meu reino.
E meus cadáveres,
hei de queimar.
A cidadela,
abandonar.
Os destroços...
O tempo dirá
que tudo passa
mesmo sendo de pedra.
E enquanto passa,
eu caminho
e espalho pelo caminho
sinais de futuras guerras.

2 comentários:

  1. Que haja paz nos corações dos homens, enfim.
    Que depois de se verem refletido no sangue dos irmãos, que a compaixão tome os seus corações que batem sob a mesma cor vermelha.

    Um abraço, companheiro.

    ResponderExcluir
  2. Essa poesia é profunda e só os sábios podem decifrá-las,assim como soube escrevê-la.
    Sucesso!

    ResponderExcluir